11 filmes de traição onde a infidelidade teve consequências devastadoras
As puladas de cerca que custaram caro na ficção podem ser vistas em filmes como Infidelidade, Garota Exemplar, Atração Fatal e De Olhos Bem Fechados. Veja onde maratoná-los Os filmes de traição passam por dramas intensos, suspenses assustadores, romances e até terror de roer as unhas. Em alguns filmes, a pulada de cerca serve acaba dando muito errado, resultando em verdadeiras tragédias. Basta lembrar de exemplos como Infidelidade (2002), Garota Exemplar (2014), Atração Fatal (1987) e De Olhos Bem Fechados (1999). Essas e outras infidelidades catastróficas da ficção podem ser vistas em plataformas como Amazon Prime Video, Netflix, Disney+, Max e YouTube.
Para quem quer ver como uma simples traição pode ser desastrosa, o TechTudo criou uma lista com 11 filmes onde a pulada de cerca teve consequências devastadoras. Em cada lista há informações sobre elenco, enredo e notas de cada título no Rotten Tomatoes e IMDb.
🎬12 animes de samurai cheios de ação que você precisa assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A Garota do Trem é um dos 12 filmes onde a traição acaba gerando um desfecho trágico
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Não perde um filme apimentado com casos extraconjugais? Então veja os filmes onde essas histórias acabam mal.
Garota Exemplar (2014)
Pecados Íntimos (2006)
Infidelidade (2002)
A Garota no Trem (2016)
Oddity – Objetos Obscuros (2024)
De Olhos Bem Fechados (1999)
Atração Fatal (1987)
Observadores (2021)
O Grande Gatsby (2013)
Revelação (2000)
O Preço da Traição (2009)
1. Garota Exemplar (2014)
Neste adaptação do cineasta David Fincher (Clube da Luta) para o romance de Gillian Flynn (que assina o roteiro), a infidelidade foi capaz de gerar um climão conjugal que virou caso de polícia. Amy, esposa do escritor e professor Nick Dunne, desaparece misteriosamente. O caso vai parar na imprensa e a polícia é convocada para investigar. As pistas, entretanto, parecem apontar para Nick como o principal suspeito, uma vez que o sumiço de Amy pode estar relacionado a problemas de casal.
Ben Affleck (A Grande Virada), Rosamund Pike (Saltburn), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Carrie Coon (Ghostbusters: Mais Além) integram o elenco principal. Presente no catálogo do Disney+, Garota Exemplar conquistou 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (com selo “fresh”) e nota de 8,1 no IMDb.
Ben Affleck protagoniza Garota Exemplar como o professor Nick Dunne, que procura pela esposa Amy, interpretada por Rosamund Pike
Reprodução/20th Century Fox
2. Pecados Íntimos (2006)
Estrelado por Kate Winslet (Titanic) e Patrick Wilson (franquia Invocação do Mal), Pecados Íntimos narra o romance proibido entre duas pessoas casadas presas em relações frustrantes. Sarah Pierce (Winslet) é uma desanimada dona de casa que sente interesse por Brad Adamson (Wilson), um advogado e pai de um garoto de quatro anos. Ele também carrega decepções em sua vida familiar e profissional. A relação inicialmente fraternal entre os dois evolui para um tórrido romance que serve de válvula de escape para suas vidas medíocres.
A versão do cineasta Todd Field (Tár) para o romance homônimo de Tom Perrotta (que assina o roteiro do longa junto com Field) está disponível na Max e conta ainda com a presença de Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick), Jackie Earle Haley (Hypnotic – Ameaça Invisível), Noah Emmerich (O Show de Truman) e Phyllis Somerville (As Rainhas da Torcida) nos papéis secundários. Na avaliação da crítica no Rotten Tomatoes, a obra conseguiu aprovação de 80% mais o selo “fresh”. Por outro lado, o público conferiu ao longa nota 7,5 no IMDb.
Pecados Íntimos é estrelado por Kate Winslet e Patrick Wilson
Reprodução/IMDb
3. Infidelidade (2002)
A versão do diretor Adrian Lyne (Proposta Indecente) para o clássico do cinema europeu A Mulher Infiel (1969) chegou em 2002 aos cinemas com o nome de Infidelidade, presente no Disney+. Na mesma linha do longa original, o enredo é centrado na relação extraconjugal entre Connie Sumner, uma mãe casada de meia idade, e Paul Martel, um rapaz atraente e mais novo. Mas Edward, marido de Connie, descobre as traições da esposa e decide tomar uma medida drástica contra o amante.
Fazem parte do elenco Richard Gere (Uma Linda Mulher), Olivier Martinez (Maré Negra) e Diane Lane (Deixe-o Partir); esta última indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel. O longa não conseguiu uma alta receptividade por parte da crítica, arrecadando apenas 50% de aprovação no Rotten. Por outro lado, Infidelidade recebeu do público nota 6,7 no IMDb.
Infidelidade traz inúmeras reviravoltas em uma trama repleta de muita tensão sexual e adultério
Divulgação/Fox 2000 Pictures
4. A Garota no Trem (2016)
Com direção de Tate Taylor (Histórias Cruzadas) e estrelado por Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), A Garota no Trem é protagonizada por Rachel, uma mulher recém-divorciada cuja separação é decorrente do seu alcoolismo. Em suas constantes viagens de trem, ela cria uma obsessão em observar da janela um lar onde vive um casal aparentemente feliz. No entanto, ao presenciar o quer parece ser um crime dentro da residência, Rachel decide investigar o caso por conta própria.
O título está no catálogo do Amazon Prime Video. Outros nomes presentes nesta versão do romance homônimo de Paula Hawkins são Rebecca Ferguson (Silo), Justin Theroux (The Leftovers), Luke Evans (Velozes e Furiosos 6), Édgar Ramírez (Emilia Pérez) e Lisa Kudrow (Friends). As médias são de 44% no RT e nota 6,5 no IMDb.
O longa A Garota do Trem é baseado no romance de estreia homônimo de Paula Hawkins
Reprodução/IMDb
5. Oddity – Objetos Obscuros (2024)
Oddity – Objetos Obscuros aborda relacionamentos deteriorados pela traição, mas dentro do suspense e horror sobrenatural; o que pode soar inovador para os mais curiosos. No enredo, conhecemos Darcy, uma clarividente cega que está inconformada com o assassinato misterioso de sua irmã gêmea. Ao visitar a casa onde a vítima morava, agora habitada pelo ex-cunhado e sua atual companheira, a irmã se aproveita das forças sobrenaturais que habitam na residência para descobrir quem realmente cometeu o crime.
O título está no catálogo do Telecine. Fazem parte do elenco Carolyn Bracken (A Menina Silenciosa), Gwilym Lee (Bohemian Rhapsody), Tadhg Murphy (Vikings), Caroline Menton (Criaturas Grandes e Pequenas) e Steve Wall (O Colecionador de Unhas). No IMDb, Oddity conseguiu nota 6,7 em votação dos usuários do IMDb. Já no Rotten Tomatoes, a crítica garantiu à obra aprovação de 96% no RT (com selo “fresh”).
Um dos grandes filmes de terror do ano, Oddity – Objetos Obscuros é protagonizado por Carolyn Bracken, que atua como as gêmeas Odello
Reprodução/Wildcard Distribution
6. De Olhos Bem Fechados (1999)
Último trabalho do diretor Stanley Kubrick (Laranja Mecânica), morto em março de 1999, De Olhos Bem Fechados reúne o grande casal de astros dos anos 1990, Tom Cruise (franquia Missão Impossível) e Nicole Kidman (Expats) em um drama erótico que não dispensa o mistério. O enredo é uma adaptação do romance Traumnovelle, escrito por Arthur Schnitzler. É possível ver o longa nas locadoras do YouTube, Microsoft e Apple TV+.
O médico Bill Harford (Cruise) e a curadora de arte Alice (Kidman) estão juntos em uma relação aparentemente firme. Tudo muda, porém, quando Alice admite ter sentido uma atração sexual por outra pessoa. Isso leva Bill a uma jornada sem rumo, cuja parada final é um misterioso culto sexual onde o médico acaba se envolvendo bem mais do que deveria. No IMDb, a nota do filme é de 7,5, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 76% (selo “fresh”).
De Olhos Bem Fechados foi o último longa realizado pelo cineasta Stanley Kubrick, que faleceu em 1999, alguns meses antes do lançamento do filme
Divulgação/IMDb
7. Atração Fatal (1987)
Michael Douglas (Homem-Formiga), Glenn Close (101 Dálmatas) e Anne Archer (Jogos Patrióticos) estão envolvidos em um perigoso triângulo amoroso em Atração Fatal. Mesmo casado, o advogado Dan Gallagher (Douglas) aproveita a viagem da esposa para ter um caso com Alexandra “Alex” Forrest (Close), uma editora de livros. Ele abandona a amante para voltar ao seu matrimônio com Beth (Archer), mas Alex não aceita ser trocada e irá fazer a vida de Dan e sua esposa um verdadeiro inferno.
O thriller erótico do diretor Adrian Lyne está no catálogo do Oldflix, Netflix e Mercado Play, sendo este último uma plataforma gratuita. Da parte do público o filme obteve nota 6,9 no IMDb. Já entre a crítica, a aprovação ficou em 74% no Rotten Tomatoes, com direito ao selo “fresh”.
Em Atração Fatal, um executivo tenta se livrar de sua perigosa amante
Reprodução/IMDb
8. Observadores (2021)
O título já anuncia que Observadores segue um lado “voyeurista” em voga nos cinemas desde Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock. Estrelado por Justice Smith (Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes) e Sidney Sweeney (Euphoria), o enredo presente no Prime Video é centrado no casal de namorados Pippa (Sweeney) e Thomas (Smith). Eles ficam fascinados em observar a rotina glamurosa e apaixonante de um casal que vive em um apartamento de frente ao deles.
Durante uma das espiadas, entretanto, os dois flagram o homem tendo um caso extraconjugal. Agora, Pippa e Thomas entram num dilema sobre se devem ou não relatar o que viram. Com direção de Michael Mohan (Imaculada), o filme ainda conta com Ben Hardy (Bohemian Rhapsody) e Natasha Liu Bordizzo (Ahsoka) no papel principal. Observadores não foi visto com bons olhos pela crítica, conforme os 44% de aprovação no RT, mas sim pelo público, que deu nota 6,1 ao título no IMDb.
Observadores é um dos filmes picantes do Prime Video que são proibidos para menores de idade
Reprodução/IMDb
9. O Grande Gatsby (2013)
Amado por uns, mas dispensado por outros, a versão do diretor Baz Luhrmann (Elvis) para o romance clássico de F. Scott Fitzgerald se tornou uma das grandes bilheterias de 2013, além de ter vencido os Oscar de Melhor Produção e Figurino. O elenco formado pelos astros Leonardo DiCaprio (Django Livre), Carey Mulligan (Maestro), Tobey Maguire (franquia Homem-Aranha) e Joel Edgerton (O Desconhecido) também é um atrativo e tanto. O longa está no catálogo da Max.
Em 1922, o escritor Nick Carraway (Maguire) deixa o Oeste americano para perseguir seus sonhos em Nova Iorque. Chegando na cidade grande ele se estabelece na casa da prima Daisy (Mulligan) e seu marido mulherengo Tom Buchanan (Edgerton). Graças ao casal ele conhece mais da vida glamurosa de Jay Gatsby (DiCaprio), um milionário que não conhece limites para as festas que dá, algo que atrai as atenções da comprometida Daisy. O longa recebeu da crítica 48% de aprovação no RT, mas entre o público a nota foi de 7,2.
O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo di Caprio e Carey Mulligan, mostra as intermináveis festas de um magnata em busca de um antigo amor
Reprodução/IMDb
10. Revelação (2000)
Assim como Oddity, Revelação é um suspense que envolve traição e mistérios sobrenaturais no mesmo enredo. Harrison Ford (franquia Star Wars) e Michelle Pfeiffer (Nas Profundezas do Mar Sem Fim) interpretam o casal de meia idade Norman e Claire Spencer. Eles vivem em uma casa idílica perto de um lago. Mas a tranquilidade chega ao fim quando Claire relata ao marido ter constantes visões de um fantasma rondando a propriedade. O caso parece estar relacionado ao seu próprio casamento com Norman.
O trabalho do diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump: O Contador de Histórias) pode ser visto no Disney+. Revelação não se saiu tão bem na visão da crítica, que deu ao filme 47% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas o público se deu melhor com a proposta e garantiu ao filme nota 6,6 no IMDb.
Com direção de Robert Zemeckis, Revelação é um suspense sobrenatural estrelado por Harrison Ford e Michelle Pfeiffer
Reprodução/The Movie Database
11. O Preço da Traição (2009)
O Preço da Traição é a versão americana para o filme hispano-francês Nathalie X (2003). O enredo dirigido por Atom Egoyan (Exótica) é centrado em Catherine Stewart, uma ginecologista que vive um casamento feliz com David, um professor universitário. Ela passa a desconfiar do marido quando ele se ausenta da sua própria festa de aniversário. Então, Catherine contrata a garota de programa Chloe para seduzir David e ver se de fato o professor é ou não fiel.
O elenco principal é composto por Julianne Moore (Segredos de um Escândalo), Liam Neeson (Missão Resgate) e Amanda Seyfried (Garota Infernal). A trama está no catálogo do Cindie, plataforma voltada a filmes independentes. O título recebeu a aprovação mediana de 52% no Rotten Tomatoes. No IMDb, a votação do público garantiu ao longa nota 6,3.
O Preço da Traição mostra uma mulher casada que contrata uma garota de programa para testar o marido
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3) e Rotten Tomatoes
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Mais do TechTudo
Initial plugin text
Fonte: TechTudo
Deixe um comentário