12 filmes de 2025 que mal chegaram e foram 'detonados' pela crítica

12 filmes de 2025 que mal chegaram e foram 'detonados' pela crítica


O ano começou grandes fracassos de público e crítica, com longas como The Witcher: Sereias das Profundezas e Ameaça no Ar; veja a lista completa Alguns filmes de 2025 chegaram recentemente cheios de expectativa e investimento, mas acabaram “flopando” entre crítica e púlico. Afinal, nem sempre orçamento milionário, apoio de plataformas gigantescas como Netflix e Disney+, elencos estrelados ou franquias famosas garantem o sucesso de um filme. Esse é o caso de produções como The Electric State (2025) e Star Treak: Seção 31 (2025), que ficaram marcada por críticas negativas, notas baixas e tramas que não empolgaram o público.
A lista de longas naufragaram logo de cara nas bilheterias e nas plataformas de streaming é extensa, mas pensando em quem quer arriscar e tirar suas próprias conclusões, o TechTudo fez uma matéria com detalhes de elenco, enredo e onde assistir a cada um desses filmes. Veja, a seguir.
🎬 10 filmes recentes que mal chegaram e já envelheceram mal
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
The Witcher: Sereias das Profundezas tinha muita expectativa envolvida, mas não foi tão elogiado quanto outras produções desse univero
Reprodução/CBR
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira a lista criada pelo TechTudo com os títulos que já podem ser considerados os primeiros flops do ano.
The Electric State (2025)
O’Dessa (2025)
Um Terror de Parentes (2025)
Namorado Contratado (2025)
Queimando o Filme (2025)
Demon City (2025)
Ameaça no Ar (2025)
The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
Meio Grávida (2025)
Casamentos Cruzados (2025)
Star Trek: Seção 31 (2025)
Lobisomem (2025)
1. The Electric State (2025)
Dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita), o longa é ambientado em um futuro alternativo e retrofuturista dos anos 90, onde robôs conscientes convivem com humanos. A história acompanha Michelle, uma adolescente órfã que, após a visita de Cosmo, um robô que acredita ser controlado por seu irmão desaparecido, parte numa jornada pelo oeste dos Estados Unidos. Ao lado de Keats, um contrabandista, e de seu robô sarcástico Herman, Michelle busca respostas sobre o que aconteceu com seu irmão.
O filme é escrito por Christopher Markus (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Stephen McFeely (Agente Carter), e estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things), Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo), Woody Harrelson (Jogos Vorazes), Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) e Stanley Tucci (Conclave). Baseado na na graphic novel de Simon Stålenhag e com um investimento de US$ 320 milhões, o longa não foi bem recebido pela crítica, amargando 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
Sendo um filme de ficção científica, The Electric State retrata robôs e a convivência com os seres humanos
Divulgação/Netflix
2. O’Dessa (2025)
O musical de rock é escrito e dirigido por Geremy Jasper (Patti Cake$). A produção acompanha O’Dessa Galloway, uma jovem fazendeira que, em um cenário pós-apocalíptico, parte em uma jornada para recuperar uma herança de família perdida. Ao chegar em uma cidade perigosa e desconhecida, O’Dessa enfrenta desafios inesperados e vive uma intensa história de amor. Nessa aventura, ela deverá testar o poder do destino para conseguir salvar a própria alma.
O longa é estrelado por Sadie Sink (Rua do Medo: 1994), Bree Elrod (Às Vezes Quero Sumir), Pokey LaFarge (O Diabo de Cada Dia), Mark Boone Junior (Filhos da Anarquia) e Luka Baresic (Saint Kotar: The Yellow Mask). A produção não foi bem recebida pela crítica e pelo público, com 32% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5 no IMDb. Ela está disponível na Disney+.
O’Dessa é protagonizado por Sadie Sink
Divulgação/IMDb
3. Um Terror de Parentes (2025)
A comédia de terror dirigida por Craig Johnson acompanha o casal Rohan e Josh, que decide reunir os pais durante um fim de semana em uma casa de campo isolada. O encontro vira um caos quando as famílias descobrem que o local é assombrado por um poltergeist de 400 anos. A missão de salvar o fim de semana e derrotar o poltergeist cabe ao casal e à amiga intrometida Sara, que precisam unir as famílias para enfrentar o inimigo invisível e sobreviver à convivência forçada.
O longa conta com Nik Dodani (Atypical), Brandon Flynn (13 Reasons Why), Brian Cox (Succession), Lisa Kudrow (The Comeback: O Retorno), Parker Posey (The White Lotus) e Vivian Bang (White Rabbit) no elenco. Com 44% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 5,7 no IMDb, o filmes está disponível na Max, antiga HBO Max.
Um Terror de Parentes é um dos grandes lançamentos da Max em março
Reprodução/Max
4. Namorado Contratado (2025)
A comédia romântica indiana é dirigida por Shauna Gautam (A História de Amor de Rocky e Rani) e acompanha Pia Jaisingh, uma jovem rica de Delhi que contrata Arjun Mehta, um estudante de classe média, para fingir ser seu namorado e manter as aparências diante dos amigos. No meio da farsa, os dois acabam se envolvendo de verdade e descobrindo o amor.
Escrito por Riva Razdan Kapoor (The Naani Diaries), Ishita Moitra (Mere Dad Ki Maruti) e Jehan Handa (NH10), o longa é estrelado por Khushi Kapoor (Love Today Remake), Ibrahim Ali Khan (Sarzameen), Suniel Shetty (Phir Hera Pheri), Mahima Chaudhry (Meu Coração Pertence a Você) e Barun Chanda (Hobu Chandra Raja Gobu Chandra Mantri). O filme foi massacrado pela crítica, com amargos 13% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 3 no IMDb. A produção está disponível na Netflix.
Quando o plano não sai como o esperado em Namorado Contratado e o amor prevalece
Reprodução/The Movie Database
5. Queimando o Filme (2025)
A comédia romântica dirigida por Prarthana Mohan (The MisEducation of Bindu) acompanha Pia, uma jovem fotógrafa que enfrenta pressão da família para encontrar um marido enquanto se prepara para o casamento da irmã. Preocupada com o futuro amoroso da filha, a mãe de Pia insiste para que ela consulte um guru amoroso durante a cerimônia. O vidente faz uma previsão surpreendente: Pia terá apenas cinco encontros para descobrir o amor verdadeiro e alcançar o sucesso na carreira. No meio dessa jornada, o ex-namorado reaparece, causando confusão e colocando em risco seus sentimentos e escolhas.
Escrito por Nikita Lalwani (The Outlaws), Nathan Ramos-Park (Cinco Chances Para Ser Feliz) e Shuang Hu (Future Date), o longa conta com Simone Ashley (Sex Education), Hero Fiennes Tiffin (After), Nikesh Patel (Indian Summers), Sindhu Vee (The Pradeeps of Pittsburgh) e Luke Fetherston (Ainda Acordados) no elenco. Entretanto, a produção não foi bem recebida pela crítica, somando 45% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,3 no IMDb. Ela está disponível para os assinantes da Amazon Prime Video.
O longa Queimando o Filme fala sobre encontros e desencontros amorosos
Divulgação/Amazon Studios
6. Demon City (2025)
O thriller de ação japonês dirigido por Seiji Tanaka (Merankorikku) acompanha Shûhei Sakata, um ex-assassino acusado injustamente de matar a esposa e o filho. Após 15 anos abandonado em um hospital dentro da prisão, Shûhei é libertado e decide se vingar dos “demônios” mascarados que dominaram a cidade e destruíram sua vida. Para isso, ele lutará contra uma elite corrupta que controla a cidade por trás de máscaras.
A produção é escrita por Seiji Tanaka em parceria com Masamichi Kawabe, e protagonizada por Tôma Ikuta (The Mole Song: Undercover Agent Reiji), Masahiro Higashide (The Confidence Man JP: The Movie), Naoto Takenaka (A Night in Nude: Salvation) e Masanobu Takashima (Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō). O longa teve uma recepção morna, com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes e alcançou nota 5,4 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
O thriller de ação Demon City é protagonizado pelo ator japonês Tôma Ikuta
Divulgação/Netflix
7. Ameaça no Ar (2025)
O suspense dirigido por Mel Gibson (Do Que as Mulheres Gostam) acompanha o piloto Daryl em uma missão arriscada para transportar a agente da Força Aérea Madolyn e o fugitivo Winston até o julgamento. A bordo de um avião cruzando o Alasca, o trio enfrenta uma situação extrema quando percebem que há um passageiro com intenções ocultas. Eles então deverão luta pela sobrevivência a mais de 3 mil metros de altitude.
Escrito por Jared Rosenberg (Money for Nothing: Inside the Federal Reserve) e estrelado por Mark Wahlberg (Pai em Dose Dupla), Topher Grace (Herege), Michelle Dockery (Downton Abbey – O Filme), Leah Remini (O Rei do Bairro) e Paul Ben-Victor (Perseguição na Neve), o longa dividiu opiniões. Com 29% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 5,3 no IMDb, o filme está disponível para aluguel na Apple TV+, Amazon Prime Video e Claro TV+.
Mark Wahlberg raspou a cabeça para fazer o filme pois não queria usar uma prótese nas gravações
IMDb
8. The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
A animação é ambientada no universo da famosa saga de videogames de fantasia. Ela acompanha Geralt de Rivia, que foi contratado para investigar ataques misteriosos a vilas costeiras. Ao se aprofundar no caso, o caçador de monstros descobre um antigo conflito entre humanos e povos do mar, capaz de provocar uma guerra. Ao investigar a disputa entre humanos e sereianos, o bruxo enfrentará um dilema maior do que imaginava, o que poderá colocar o destino dos dois mundos em risco.
O longa é dirigido por Kang Hei Chul (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) e com roteiro de Mike Ostrowski (Lista Negra) e Rae Benjamin (Nossa Bandeira É a Morte). Com Doug Cockle (Natural Six), Joey Batey (In the Dark), Anya Chalotra (Comando das Criaturas), Christina Wren (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e Emily Carey (Fugindo da Terra do Nunca) no elenco, o filme não conseguiu agradar o público ou a crítica, somando 40% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb. O filme está disponível para os assinantes da Netflix.
O longa de animação se passa no mesmo universo da série live action estrelada por Henry Cavill
Reprodução/IMDb
9. Meio Grávida (2025)
A comédia romântica é dirigida por Tyler Spindel (A Missy Errada) e escrita por Julie Paiva (The Secret) e Amy Schumer (Sexy por Acidente). Na trama, Lainy é uma mulher frustrada ao ver a melhor amiga grávida. Com ciúmes, ela decide usar uma barriga falsa e fingir que também espera um bebê. A mentira se complica quando Lainy conhece o homem dos sonhos e precisa lidar com situações constrangedoras para manter a farsa.
O elenco também conta com Will Forte (Corram Que o Agente Voltou), Jillian Bell (Fada Madrinha), Brianne Howey (Ginny e Georgia), Lizze Broadway (Gen V) e Urzila Carlson (Ozi: Voice of the Forest). O filme, no entanto, não agradou o público ou a crítica, amargando com 27% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 4,9 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
O filme Meio Grávida, da Netflix, é protagonizado pela atriz americana Amy Schumer
Divulgação/Netflix
10. Casamentos Cruzados (2025)
A comédia escrita e dirigida por Nicholas Stoller (Ressaca de Amor) acompanha Margot e Jim, dois familiares determinados a garantir o casamento perfeito. A confusão começa quando as cerimônias da irmã de Margot e da filha de Jim são marcadas para o mesmo dia e local. Eles decidem dividir o espaço, mas a disputa por quem terá a melhor festa gera uma série de situações caóticas.
O longa é estrelado Will Ferrell (Um Duende em Nova York), Reese Witherspoon (Legalmente Loira), Geraldine Viswanathan (Drive-Away Dolls), Meredith Hagner (Amizade de Férias), Jimmy Tatro (The Real Bros of Simi Valley), Stony Blyden (Goosebumps) e Leanne Morgan (Felicidade É). O filme não foi bem recebido pelo público, com 33% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,5 no IMDb. Ele está disponível para os assinantes da MUBI.
Casamentos Cruzados é uma das comédias romoânticas originais do Prime Video em 2025
Divulgação/Amazon Studios
11. Star Trek: Seção 31 (2025)
O longa estrelado por Michelle Yeoh (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) se passa no universo Star Trek. Na trama, a Imperatriz Philippa Georgiou se junta a uma divisão secreta da Frota Estelar encarregada de proteger a Federação dos Planetas Unidos. Durante a missão, Georgiou enfrenta uma ameaça perigosa e precisa lidar com os erros do passado, com uma jornada de espionagem, ação e intrigas políticas pelo espaço.
O filme é dirigido por Olatunde Osunsanmi (Contatos de 4.º Grau) e escrito por Craig Sweeny (Watson), Bo Yeon Kim (Sweet Tooth) e Erika Lippoldt (Star Trek: Discovery). O elenco conta também com Omari Hardwick (Power), Sam Richardson (Um Lobo entre Nós), Robert Kazinsky (Belas e Perseguidas), Kacey Rohl (The Client List) e Sven Ruygrok (House Party: A Noite É uma Criança). Com 16% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 3,8 no IMDb, ele está disponível para os assinantes da Paramount+.
Michelle Yeoh em Star Trak Seção 31
Divulgação/IMDb
12. Lobisomem (2025)
Dirigido por Leigh Whannell (Jogos Mortais) e roteirizado em parceria com Corbett Tuck (Sobrenatural: A Origem), a trama acompanha Blake, um pai de família que herda a antiga fazenda do patriarca desaparecido no interior do Oregon. Em meio a uma crise no casamento com Charlotte, ele decide levar a esposa e a filha para o local em busca de recomeço. Porém, ao chegar na fazenda durante a noite, a família é atacada por uma criatura misteriosa. Enquanto tentam se proteger dentro da casa, Blake começa a apresentar comportamentos estranhos e assustadores, dando início a uma transformação que ameaça todos ao redor.
O filme é estrelado por Christopher Abbott (On the Count of Three), Julia Garner (Inventando Anna), Matilda Firth (Mr Bates vs The Post Office), Sam Jaeger (Por que as Mulheres Matam), Ben Prendergast (Crepúsculo dos Deuses) e Zac Chandler (Questions And…). Com uma recepção morna, o longa somou 50% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,6 no IMDb. Ele está disponível para aluguel na Apple TV+.
Christopher Abbott é a nova encarnação do Lobisomem nos cinemas
Reprodução/IMDb
Com informações do IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e JustWatch (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12).
🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Leia também
p

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *