12 novelas das 6h da Globo românticas que vão aquecer seu coração
Sucessos como Lado a Lado, O Cravo e a Rosa e Orgulho e Paixão estão entre as novelas da globo exibidas no horário que prometem tirar suspiros apaixonados; confira lista As novelas das 6h da Globo podem ser românticas e apaixonantes, com histórias de amor que exploram paixões proibidas, romances de época, espíritas e casais improváveis. É o caso de obras de sucesso como a vencedora do Emmy Lado a Lado (2012), O Cravo e a Rosa (2000) e Alma Gêmea (2005), que conseguiram emocionar o público com histórias cativantes. Graças ao Globoplay, essas e outras produções semelhantes podem ser revisitadas a qualquer momento na plataforma.
Pensando em quem gosta de novelas das 6h com romances intensos, o TechTudo preparou uma lista de 12 ótimas opções de folhetins para se apaixonar. A seguir, confira informações de enredo, elenco principal e a repercussão das obras no agregador IMDb.
🎬 12 novelas antigas da Globo com amores proibidos para você se apaixonar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O Cravo e a Rosa (2000) narra uma história de amor entre um casal que começa a trama se odiando
Divulgação/IMDb
Na lista organizada pelo TechTudo, você encontra 12 novelas apaixonantes da Globo que foram exibidas às 6h. São elas:
Espelho da Vida (2018)
Orgulho e Paixão (2018)
Direito de Amar (1987)
O Cravo e a Rosa (2000)
Lado a Lado (2012)
Amor Perfeito (2023)
Alma Gêmea (2005)
Além do Tempo (2015)
Tempo de Amar (2017)
Força de um Desejo (1999)
Sinhá Moça (1986)
Além da Ilusão (2022)
1. Espelho da Vida (2018)
A lista inicia com esta obra da autora Elizabeth Jhin (Além do Tempo), conhecida por suas novelas inspiradas no espiritismo. A trama gira em torno de Cris, uma atriz em ascensão que, durante as gravações de um longa, encontra um espelho mágico e viaja no tempo para a década de 1930. Não demora até ela descobrir que a nova realidade é uma de suas vidas passadas. Com atuações de Vitória Strada (Tempo de Amar), João Vicente de Castro (As Seguidoras) e Rafael Cardoso (Do Começo ao Fim), o projeto atingiu média de 7.0 no agregador IMDb.
Espelho da Vida (2018) é uma novela com viagem no tempo inspirada nos ensinamentos do espiritismo
Reprodução/Gshow
2. Orgulho e Paixão (2018)
Com muito romance no ar, Orgulho & Paixão faz uma releitura para a televisão do clássico romance da autora britânica Jane Austen. A trama é ambientada no Brasil no início do século XX e acompanha a história de orgulho e amor entre Elisabeta Benedito, uma jovem ousada de origem humilde, e Darcy, um herdeiro ricaço criado com costumes rigorosos. O elenco é liderado por Nathalia Dill (Alto Astral) e Thiago Lacerda (Terra Nostra), enquanto a direção é de Bia Coelho (Gabriela). O romance de diferenças de classe recebeu nota 7.5 no agregador IMDb, de acordo com a audiência.
Orgulho & Paixão (2018) traz um romance apaixonante entre dois jovens de classes diferentes
Divulgação/gshow
3. Direito de Amar (1987)
Baseado na obra da escritora Janete Clair (O Astro), lançada em 1950, esta produção promete um romance proibido e envolvente. Situada no Rio de Janeiro do início do século XX, a trama segue Rosália, uma jovem destinada a se casar com um banqueiro para salvar a família da falência. No entanto, em um baile de máscaras, ela acaba se apaixonando por Adriano, sem saber que ele é filho do seu futuro marido. Os protagonistas são vividos por Glória Pires (Mulheres de Areia) e Lauro Corona (Dancin’ Days). Direito de Amar angariou uma avaliação de 7.3 no agregador IMDb.
A novela Direito de Amar (1987) é inspirada na obras de Janete Clair (O Astro), lançada em 1950
Reprodução/Memória Globo
4. O Cravo e a Rosa (2000)
Combinando comédia e romance, este grande sucesso das 6h de Walcyr Carrasco (Verdades Secretas) faz uma releitura do clássico A Megera Domada, de William Shakespeare. Em São Paulo da década de 1920, o enredo segue a história de amor inusitada entre Petruchio, um caipira grosseiro, e Catarina, uma mulher rica de personalidade forte e adepta direitos das mulheres, que não acredita no casamento. Com elenco estrelado por Adriana Esteves (Avenida Brasil) e Eduardo Moscovis (Bom Dia, Verônica), a produção recebeu nota 8.2 no IMDb.
O Cravo e a Rosa (2000)
Divulgação/gshow
5. Lado a Lado (2012)
Ambientada no Rio de Janeiro, no começo do século XX, em meio a diversas mudanças sociais como o surgimento do samba e o processo de favelização dos morros, que são incorporadas na trama, o enredo conta a história de Laura, uma jovem rica que sonha ser professora e adora livros, e Isabel, uma mulher negra de origem humilde e determinada a viver da música como cantora. Enquanto lutam por seus direitos na sociedade, as duas se tornam amigas e vivem paixões intensas.
O elenco é estrelado pelos atores Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Camila Pitanga (Paraíso Tropical), Lázaro Ramos (O Homem que Copiava) e Thiago Fragoso (Amor à Vida). Com criação de Claudia Lage e João Ximenes Braga, a novela foi sucesso de crítica e público, conquistando um Emmy em 2013 e aprovação de 8.2 pontos no agregador IMDb.
Lado a Lado (2013) conta a história de suas mulheres à frente de seu tempo que lutam e vivem um amor intenso
Reprodução/Memória Globo
6. Amor Perfeito (2023)
Amor Perfeito é outra novela que promete arrancar suspiros. A trama acompanha Marê, uma mulher que luta para reencontrar seu filho e provar sua inocência, após ser acusada de um crime que não cometeu. Além disso, ela ainda enfrenta obstáculos para viver plenamente seu amor com o médico Orlando. Estrelado por Camila Queiroz (Verdades Secretas) e Diogo Almeida (Além da Ilusão), o projeto criado por Duca Rachid (Joia Rara) e Júlio Fischer (Sol Nascente), inspirado na obra de José María Sánchez-Silva, atingiu avaliação de 7.6 no agregador IMDb.
Os atores brasileiros Camila Queiroz e Diogo Almeida, interpretam os protagonistas de Amor Perfeito (2023)
Reprodução/Gshow
7. Alma Gêmea (2005)
Alma Gêmea é outro grande sucesso do autor Walcyr Carrasco (Verdades Secretas), que faz qualquer um se apaixonar pela história de almas destinadas a se reencontrar. Situada entre os anos 1920 e 1930, a trama segue Serena, uma jovem indígena que viaja até São Paulo atrás de seu amor verdadeiro. Na cidade, ela conhece o botânico Rafael, um homem marcado por uma tragédia bem no dia em que Serena nasceu. Com elenco liderado por Priscila Fantin (Chocolate com Pimenta) e Eduardo Moscovis (O Cravo e a Rosa), a produção atingiu média de 6.8 pontos no IMDb.
Alma Gêmea (2005) é considerada uma novela espirita com uma história de amor de almas
Divulgação/Memória Globo
8. Além do Tempo (2015)
Nesta trama de Elizabeth Jhin (Espelho da Vida), o espectador acompanha uma história de amor que percorre o tempo e se divide em duas fases. Iniciando no século XIX, o enredo acompanha Lívia, uma mulher de origem humilde que vive um amor impossível com Felipe, um rapaz rico e comprometido. Essa paixão resulta em uma tragédia que marca suas vidas. Décadas depois, nos dias atuais, os dois se cruzam novamente fazendo surgir o antigo sentimento. Com atuações de Alinne Moraes (Duas Caras) e Rafael Cardoso (Espelho da Vida), Além do Tempo angariou 8.5 pontos no IMDb.
Além do Tempo (2015) é uma novela com um amor que resiste ao tempo
Reprodução/IMDb
9. Tempo de Amar (2017)
Tempo de Amar é uma novela de autoria de Alcides Nogueira que promete arrancar suspiros com uma história de amor proibido. A história tem início em 1927, em Portugal, e narra a jornada de Maria Vitória, uma jovem corajosa de espírito livre que desde nova foi prometida para o médico Fernão Moniz. Sua vida vira do avesso quando ela se apaixona por Inácio, um trabalhador rural que sonha em morar no Brasil. Com um elenco estrelado por Vitória Strada, Bruno Cabrerizo (Órfãos da Terra) e Jayme Matarazzo (Sete Vidas), o projeto alcançou nota 7.1 no agregador IMDb.
Tempo de Amar (2017) é estrelada por Vitória Strada, Bruno Cabrerizo e Jayme Matarazzo
Reprodução/Memória Globo
10. Força de um Desejo (1999)
Em Força de um Desejo o enredo acompanha Ester e Inácio, uma cortesã e um rapaz de família tradicional, que vivem um romance intenso interrompido pelo avô do rapaz. No entanto, os dois acabam se vendo de novo após Ester se tornar esposa do pai de Inácio. Os protagonistas são interpretados pelos atores Fábio Assunção (Totalmente Demais) e Malu Mader (Celebridade), enquanto a trama é comandada por Gilberto Braga (Paraíso Tropical) e Alcides Nogueira (O Astro). Adaptando os três romances do visconde de Taunay, a obra recebeu nota 7.7 no agregador IMDb.
Força de Um Desejo (1999) é uma novela de Gilberto Braga e Alcides Nogueira
Divulgação/Memoria Globo
11. Sinhá Moça (1986)
Na versão original da obra de sucesso de Benedito Ruy Barbosa e estrelada por Lucélia Santos (Escrava Isaura) e Marcos Paulo (Começar de Novo), a trama conta a história de Sinhá Moça, filha de um poderoso coronel escravocrata que, diferente de seu pai, defende o abolicionismo, o que gera conflitos entre eles. Sua vida vira do avesso quando ela conhece um advogado charmoso com os mesmos ideais, mas que precisa fingir concordar com seu pai para não ter problemas. Sinhá Moça conquistou avaliação de 6.8 no agregador IMDb.
A primeira versão de Sinhá Moça foi estrelada por Lucelia Santos (Escreva Isaura) e Marcos Paulo (Começar de Novo)
Divulgação/Gshow
12. Além da Ilusão (2022)
A lista encerra com este romance impossível que combina drama e magia, ambientados na década de 1930. O folhetim gira em torno de Davi, um ilusionista promissor que é injustamente acusado de matar sua amada. Anos mais tarde, ele se envolve com Isadora, irmã de sua falecida namorada. Com atuações de Larissa Manoela (Modo Avião) e Rafael Vitti (Verão 90), a produção criada por Alessandra Poggi (Os Dias Eram Assim), angariou uma avaliação de 8.1 pontos no IMDb.
Além da Ilusão (2022) narra a história de um mágico promissor que se apaixona pela irmã de sua falecida namorada
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1), Memória Globo (1)
🎥Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura
Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura
Mais do TechTudo
Initial plugin text
Fonte: TechTudo
Deixe um comentário