12 séries sitcoms aclamadas para assistir hoje mesmo
Séries de comédia como The Office (2005), Friends (1994) e The Good Place (2016) são perfeitas para dar uma pausa e descansar a cabeça; veja lista e onde assistir As séries sitcom são algumas favoritas do público e da crítica — e com razão. Essas produções fazem parte de um subgênero da comédia, com histórias que acompanham sempre um mesmo grupo de personagens em situações cotidianas e cômicas. Por isso, são uma ótima opção para quem busca assistir algo leve e divertido. Alguns exemplos são Abbott Elementary (2021), How I Met Your Mother (2005) e Friends (1994). Esses outros títulos do gênero estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, incluindo Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video.
Pensando em quem gosta de histórias engraçadas sobre o cotidiano, o TechTudo preparou uma lista com 12 sitcoms que fizeram sucesso e podem ser assistidas no streaming A seguir, veja os itens com elenco, repercussão e onde assistir.
🎬 15 melhores filmes de comédia de 2024, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Os Simpsons é uma sitcom animada que conta as trapalhadas de uma família americana
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
The Office (2005)
Friends (1994)
Brooklyn Nine-Nine (2013)
Community (2009)
The Good Place (2016)
Modern Family (2009)
New Girl (2011)
Abbot Elementary (2021)
Superstore (2015)
How I Met Your Mother (2005)
One Day at a Time (2017)
The Simpsons (1989)
1. The Office (2005)
Não é difícil entender o motivo por trás da legião de fãs de The Office. O remake da série britânica é um pseudodocumentário sobre o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia. Os funcionários não têm o trabalho mais interessante do mundo: precisam vender papel fornecido pela empresa Dunder Mifflin. Quem movimenta as coisas por lá é o gerente Michael Scott, interpretado por Steve Carell (O Virgem de 40 Anos). Exagerado e imaturo, ele dá o seu melhor para aprimorar o ambiente e conquistar a admiração dos seus colegas.
Para completar o lado cômico, o elenco também conta com Rainn Wilson (Super), John Krasinski (Um Lugar Silencioso), Jenna Fischer (The Giant Mechanical Man), Leslie David Baker (Crimes em Happytime) e Mindy Kaling (Divertida Mente). Com 9 temporadas, a série obteve nota 9,0 no IMDB e aprovação de 81% da crítica no Rotten Tomatoes. The Office está disponível na Max, no Netflix e no Amazon Prime Video.
The Office é uma sitcom que conta histórias inusitadas no ambiente de trabalho
Divulgação/IMDb
2. Friends (1994)
“Friends” se consagrou como uma série clássica dos anos 90 por causa da sua leveza. A trama acompanha um grupo de seis jovens adultos, três mulheres e três homens, em suas desventuras por problemas cotidianos. Dificuldades em relacionamentos, empregos e até mesmo dentro das amizades do círculo de amigos se tornam motivo de riso nesta produção.
Jennifer Aniston (Família do Bagulho), David Schwimmer (Sete Noites), Matthew Perry (Meu Vizinho Mafioso), Matt LeBlanc (Perdidos no Espaço: O Filme) e Lisa Kudrow (The Comeback) e Courteney Cox (Pânico) integram o elenco principal. A série, que tem dez temporadas, faz parte do catálogo da Max. No Rotten Tomatoes, 78% da crítica curtiu a produção, já no IMDB, levou uma nota de 8,9. Friends está disponível na Max.
Com dez temporadas, “Friends” mostra a graça por trás das dificuldades da vida adulta na década de 90
Reprodução/Warner Bros.
3. Brooklyn Nine-Nine (2013)
Como o nome indica, esta sitcom acompanha a 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, localizada no Brooklyn. Os agentes precisam lidar com a chegada do seu novo capitão, Ray Holt, interpretado por Andre Braugher (O Nevoeiro). No começo, seu principal opositor é o imaturo e inteligente detetive Jake Peralta, vivido por Andy Sandberg (Palm Springs), que se recusa a seguir as novas regras.
Outros personagens caricatos incluem a assustadora Rosa, personagem de Stephanie Beatriz (Encanto); a perfeccionista Amy, vivida por Melissa Fumero (One Life to Live); o ingênuo Charles Boyle, interpretado por Joe Lo Truglio (Detona Ralph); e o homem de família Terry, representado por Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris). Com um total de oito temporadas, a série se encontra no Netflix. A nota média de Brooklyn Nine-Nine no IMDb foi de 8,4, enquanto 95% da crítica do Rotten Tomatoes aprovou a produção.
Mesmo sendo uma comédia, Brooklyn Nine-Nine aborda assuntos sérios, como diversidade, inclusão e preconceitos
Reprodução/Jordin Althaus
4. Community (2009)
Community conquistou o coração dos fãs com seus roteiros perspicazes e autorreferenciais. Os episódios seguem as aventuras de um grupo diversificado de estudantes da Universidade Comunitária de Greendale que é reunido depois que o advogado Jeff Winger, personagem de Joel McHale (Livrai-nos do Mal), precisa retomar seus estudos. A série, que também explora e satiriza diferentes estilos de cinema, é um produto da mente de Dan Harmon, um dos criadores de Rick and Morty.
Para completar o elenco principal, temos a participação de Danny Pudi (Planeta Estranho), Donald Glover (Guava Island), Chevy Chase (Férias Frustradas), Gillian Jacobs (A Caixa), Ken Jeong (Podres de Ricos), Alison Brie (Bela Vingança) e Yvette Nicole Brown (Repo Men: O Resgate de Órgãos). “Community” obteve a aprovação de 88% da crítica do Rotten Tomatoes, e recebeu uma nota média de 8,5 no IMDb. Para quem se interessar, a sitcom faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.
Community é uma série especial para muitos fãs de Rick and Morty porque as duas produções foram criadas por Dan Harmon
Reprodução/IMDb
5. The Good Place (2016)
Aqui, a história começa com a morte da protagonista, Eleanor, interpretada por Kristen Bell (Frozen: Uma Aventura Congelante). Ela vai para o “Good Place” (ou “Lugar Bom”, em tradução livre), que é um espaço que parece ser de felicidade eterna para pessoas que fizeram o bem. A personagem acredita que não merece estar lá, já que cometeu muitos erros em vida, e tenta esconder sua verdadeira natureza do gestor da vizinhança, Michael, vivido por Ted Danson (Corpos Ardentes).
Em meio a uma viagem existencial e filosófica, a série rende boas risadas com seus cenários absurdos. A comédia ainda conta com a participação de William Jackson Harper (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite), Jameela Jamil (Amor à Primeira Vista), D’Arcy Carden (Barry), Manny Jacinto (Nove Desconhecidos) e Marc Evan Jackson (Brooklyn Nine-Nine). Original da Netflix, a produção tem uma nota média de 8,2 no IMDb e aprovação de 97% da crítica do Rotten Tomatoes.
“The Good Place” brinca com a noção de paraíso, meritocracia, teorias filosóficas e mais
NBC/Divulgação
6. Modern Family (2009)
Se você acha sua família anormal, saiba que não está sozinho: o pseudodocumentário de Modern Family acompanha o dia a dia de três núcleos diferentes, que são relacionados entre si. Na primeira casa, temos Jay, personagem de Ed O’Neill (Procurando Dory), e sua esposa Glória, vivida por Sofia Vergara (Griselda). Junto com eles vive Manny, interpretado por Rico Rodriguez (Os Muppets), filho da mulher. Julie Bowen (Um Maluco no Golfe) como Claire e Jesse Tyler Ferguson (Sem Vestígios) como Mitchell dão vida aos filhos adultos do primeiro casamento de Jay.
Ty Burrell (O Incrível Hulk), Sarah Hyland (Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras), Ariel Winter (Princesinha Sophia), Nolan Gould (Amizade Colorida), Eric Stonestreet (Prazeres Mortais) e Aubrey Anderson-Emmons (Distance) chegam como os outros membros de suas respectivas famílias. A comédia vem das interações entre grande mistura, que inclui idades, etnias e sexualidades diferentes. Com onze temporadas, a série foi aprovada por 85% da crítica do Rotten Tomatoes. Similarmente, sua nota média é de 8,5 no IMDb. “Modern Family” faz parte do catálogo do Disney+.
Modern Family, que está disponível no Disney+, gira em torno de três famílias relacionadas entre si
Reprodução/Eric McCandless
7. New Girl (2011)
Depois de terminar um relacionamento de anos, a protagonista Jess, interpretada por Zooey Deschanel (500 Dias com Ela), se muda para um apartamento com três colegas de quarto homens. O resultado é uma nova dinâmica, repleta de interações divertidas e apoios inesperados. Depois de passar o estranhamento, os amigos se ajudam em suas vidas sociais, profissionais e amorosas.
O elenco é formado também por Jake Johnson (Sem Segurança Nenhuma), Max Greenfield (Bela Vingança), Hannah Simone (Queremos Matar Gunther), Lamorne Morris (Fargo) e Damon Wayans Jr (Operação Big Hero). São, ao todo, sete temporadas, e a série tem a aprovação de 95% da crítica do Rotten Tomatoes. No IMDb, sua nota média é de 7,8. “New Girl” faz parte do catálogo do Disney+.
New Girl já recebeu, ao todo, 53 indicações a premiações de televisão e audiovisual
Divulgação/Fox
8. Abbott Elementary (2021)
A série até pode ser relativamente nova, mas já conquistou um lugar no coração dos fãs. Abbott Elementary conta a história de uma escola pública na Filadélfia que tem pouco financiamento. Ainda assim, os professores fazem de tudo para ajudar seus alunos debochados, rendendo muitas risadas do público. O seriado tem aprovação de 99% da crítica do Rotten Tomatoes e recebeu nota 8,2 no IMDb.
As boas avaliações não são à toa, já que a produção tem um elenco de peso: Quinta Brunson (Big Mouth), que também é a criadora da série, Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris), Janelle James (Black Monday), Lisa Ann Walter (Operação Cupido), Chris Perfetti (Crossbones), Sheryl Lee Ralph (Oliver e sua Turma) e William Stanford Davis (Expresso do Amanhã). Com quatro temporadas, está disponível no Disney+.
Abbott Elementary segue o formado de pseudodocumentário, intercalando entre conversas com os personagens e momentos espontâneos
Divulgação/ABC
9. Superstore (2015)
Prestes a completar dez anos de lançamento, Superstore acompanha um grupo de funcionários de uma grande loja de departamento. Apesar do esforço da gerência em manter o lugar organizado, os trabalhadores fazem o que bem entenderem. Em outras palavras, vale de tudo. Como é de se esperar, a mistura de pessoas diversas aliado à uma indiferença coletiva gera vários momentos cômicos.
No elenco, temos Ben Feldman (Sexta-Feira 13), Lauren Ash (Segurança de Shopping 2), Colton Dunn (Key and Peele), Nico Santos (Podres de Ricos), Nichole Sakura (Until Dawn), Mark McKinney (The Kids in the Hall) e America Ferrera (Barbie). A série, que faz parte do catálogo do Amazon Prime Video, agradou a 93% da crítica no Rotten Tomatoes. Já no IMDb, sua nota é de 7,9.
No decorrer de seis temporadas, Superstore mostra a rotina de trabalhadores de uma grande loja de departamento nos Estados Unidos
Reprodução/Eddy Chen
10. How I Met Your Mother (2005)
A série é do passado, mas contada no futuro: em 2030, o arquiteto Ted Mosby, vivido por Josh Radnor (Histórias de Amor), fala sobre como conheceu a mãe de seus filhos. A sitcom, portanto, é uma linha do tempo de todas as aventuras do protagonista e de seus amigos, que incliu o advogado Marshall Eriksen, interpretado por Jason Segel (Os Muppets) e o galã Barney Stinson, personagem de Neil Patrick Harris (Lemony Snicket: Desventuras em Série).
Para completar a história, vemos também o desenvolvimento da professora Lily Aldrin, vivida por Alyson Hannigan (Buffy: A Caça-Vampiros). Por fim, Cobie Smulders (The Avengers: Os Vingadores) aparece como a jornalista Robin Scherbatsky. Com um tom cômico, a produção acumulou nove temporadas, disponíveis no Disney+. De acordo com o IMDb, a nota média da sitcom é 8,3. No Rotten Tomatoes, 84% da crítica curtiu a proposta.
Série deu origem ao remake “How I Met Your Father” (2022), mas versão modernizada da história não vingou
Divulgação/20th Television
11. One Day at a Time (2017)
É uma sitcom que ressoa com todo mundo, mas especialmente com os latinos. A trama segue uma família nos Estados Unidos com raízes cubanas, composta por uma mãe divorciada que precisa criar sua filha adolescente e seu filho criança. Para dar conta de tudo, ela tem a ajuda de sua mãe, uma cubana levemente intrometida com as melhores das intenções. A produção é baseada numa série de comédia de 1975 de mesmo nome, que, em tradução livre, significa “um dia de cada vez”, refletindo a paciência e a leveza necessárias para lidar com problemas cotidianos da família.
O elenco principal conta com a participação de Justina Machado (Fúria em Duas Rodas), Todd Grinnell (Amor Além do Tempo), Isabella Gomez (Uma Turma Genial), Marcel Ruiz (Snowfall) e Rita Moreno (Amor, Sublime Amor). Original da Netflix, o seriado tem quatro temporadas. Para o IMDb, os episódios são nota 8,1. Já no Rotten Tomatoes, 99% da crítica aprovou a história.
“One Day at a Time” é baseada numa sitcom de mesmo nome transmitida em 1975
Reprodução/Ali Goldstein
12. Os Simpsons (1989)
Uma das animações mais longevas do mundo, a trama segue uma família classe média norte-americana que vive na pequena cidade de Springfield. Dan Castellaneta (Space Jam – O Jogo do Século) dá voz a Homer, patriarca da casa que não é muito inteligente, mas consegue colocar comida na mesa. Sua esposa, Marge, personagem de Julie Kavner (Click), cuida dos filhos e da casa. As crianças são Bart, um garoto problemático de dez anos, Lisa, uma superdotada ignorada, e Maggie, uma bebê que ama sua chupeta.
Nancy Cartwright (Godzilla) e Yeardley Smith (Comboio do Terror) também fazem parte do elenco de vozes originais. Os Simpsons já chegou à sua 36ª temporada, e está disponível por completo no Disney+. no RT, 85% da crítica curtiu a série e, no IMDb, sua nota é de 8,7.
Os Simpsons é a animação mais longeva na história da televisão
Divulgação/IMDb
Com informações de Rotten Tomatoes e IMDb.
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Initial plugin text
Fonte: TechTudo
Deixe um comentário