Adidas revela vazamento de dados de clientes
Segundo a empresa, terceiro não autorizado teve acesso a informações como nome, e-mail, telefone de consumidores que acionaram serviço de atendimento da empresa. Loja da Adidas na China
Divulgação/Adidas
A empresa de produtos esportivos Adidas informou que dados de seus clientes foram acessados por terceiros não autorizado por meio do provedor de serviços usado por um de seus parceiros. A marca disse que soube do vazamento na última sexta-feira (23).
Em aviso enviado a clientes, a Adidas afirma que os dados afetados incluem informações de contato como nome, e-mail, telefone, sexo e data de nascimento de quem usou seu serviço de atendimento. A empresa não informou quantos consumidores foram afetados.
“Os dados afetados não contêm senhas, cartões de crédito ou qualquer outra informação relacionada a pagamentos”, diz o comunicado da marca (leia a íntegra abaixo).
No comunicado, a empresa afirma que aumentou suas medidas de segurança e que não há medidas imediatas para clientes tomarem.
“Permaneça vigilante e fique atento a qualquer mensagem suspeita”, alerta a marca, que diz nunca entrar em contato pedindo para cliente fornecer dados de cartão de crédito, contas bancárias e senhas.
O que diz a Adidas:
“A adidas recentemente tomou conhecimento de que uma parte externa não autorizada obteve certos dados do consumidor por meio de um provedor de atendimento ao cliente terceirizado. Tomamos medidas imediatas para conter o incidente e lançamos uma investigação abrangente, colaborando com os principais especialistas em segurança da informação.
Os dados afetados não contêm senhas, cartão de crédito ou qualquer outra informação relacionada ao pagamento. Consiste principalmente em informações de contato relacionadas a consumidores que entraram em contato com nosso suporte técnico de atendimento ao cliente no passado.
A adidas está no processo de informar os consumidores potencialmente afetados, bem como as autoridades apropriadas de proteção de dados e aplicação da lei, de acordo com a lei aplicável.
Continuamos totalmente comprometidos em proteger a privacidade e a segurança de nossos consumidores e lamentamos sinceramente qualquer inconveniente ou preocupação causada por este incidente.”
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Fonte: G1 Tecnologia
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