Como ganhar dinheiro com o Google? Confira 5 possibilidades
Existem diversas ferramentas do Google que podem ser úteis para quem deseja ganhar dinheiro na Internet; saiba mais sobre cada uma delas e veja como fazer renda extra Há várias possibilidades de ganhar dinheiro usando ferramentas do Google. A empresa tem no portfólio diversas plataformas que podem ser monetizadas na Internet, sendo possível utilizar esses recursos para aumentar a renda extra ou até mesmo obter toda a quantia necessária para as despesas do mês — tudo isso sem a necessidade de sair de casa. Nesta lista organizada pelo TechTudo, saiba mais sobre como funcionam cinco ferramentas do Google para ganhar dinheiro na web e entenda detalhes sobre cada plataforma.
🔎Como trabalhar pela Internet? 5 possibilidades para ganhar dinheiro online
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Lista aponta 5 ferramentas do Google para ganhar dinheiro na Internet; confira
Getty Images/ Michael M. Santiago
📝Como usar o ChatGPT? Veja no Fórum do TechTudo
1. Google AdSense
O Google AdSense é uma plataforma na qual é possível ganhar dinheiro ao exibir anúncios em sites, blogs e jogos. É possível personalizá-los para estarem alinhados com a página em que são exibidos. Na prática, o Google paga considerando as impressões ou cliques dos demais usuários nos anúncios. Vale ressaltar que o próprio Google AdSense veicula automaticamente, no site do usuário, os anúncios relacionados ao conteúdo ou público-alvo.
É possível se inscrever no Google AdSense de graça, mas, quando os anúncios começam a aparecer, a pessoa fica com cerca de 68% da receita de publicidade, enquanto o serviço ganha 32%. Para começar, é necessário criar uma conta no Google AdSense e, em seguida, conectar o seu site. Depois, o usuário deve configurar as preferências de anúncios que vão aparecer no site ou usar os recursos de IA do AdSense para personalizá-los. Por fim, o serviço usa as configurações selecionadas para gerar receita com os anúncios. Embora possa ser prático para usar, o serviço exige dedicação, sendo necessário criar um site relevante para conseguir monetizar com os anúncios.
Google Adsense é uma plataforma para ganhar dinheiro ao exibir anúncios no seu site
Divulgação/Google
2. Google Shopping
O Google Shopping é uma plataforma que permite vender produtos online. Anunciantes e comerciantes podem incluir os itens na plataforma, além de outras informações, como ofertas, descrições dos produtos, preços e contato, para os clientes efetuarem a compra. Na plataforma, os consumidores também podem conferir avaliações de outros compradores, comparar as opções de produtos em outras lojas e até mesmo analisar os preços para conseguir o melhor custo-benefício.
É possível colocar produtos à venda no Google Shopping gratuitamente. Para isso, basta criar uma conta no Google Merchant Center e sincronizá-la com a loja online. Vale ressaltar que vender produtos na plataforma é uma tarefa que exige dedicação, afinal, a pessoa precisa montar e organizar uma loja virtual, usando o Google Shopping como uma forma de aumentar ainda mais as vendas. Então, para usufruir da plataforma, é recomendado já possuir algum conhecimento em vendas pela Internet.
Google Shopping é uma plataforma para vender produtos online
Reprodução/Júlia Silveira
3. Google Opinion Rewards
Google Opinion Rewards é uma plataforma na qual o usuário responde pesquisas curtas sobre diversos assuntos, que podem ir desde hábitos de compra até determinadas empresas ou serviços. Depois, a pessoa acumula créditos na Conta Google e pode usá-los para comprar itens à venda na Google Play Store, como jogos, aplicativos, filmes e e-books, ou, ainda, pagar um plano de assinatura do YouTube Premium, por exemplo.
Embora a pessoa não precise ter um conhecimento prévio e nem dedicar longos períodos para responder aos questionários, o ponto negativo é que não é possível sacar o dinheiro do Google Opinion Rewards e transferir a quantia para um banco. Portanto, o valor pode ser usado somente na Play Store, limitando as possibilidades do usuário. Além disso, vale destacar que a quantidade e a frequência das pesquisas podem variar, sendo que o usuário não é obrigado a responder todos os questionários que recebe — contudo, há usuários reclamando que o aplicativo atualmente disponibiliza poucas pesquisas.
Google Opinion Rewards dá créditos para usuários que respondem questionários
Reprodução/Lucas Soares
4. YouTube
Quem deseja ganhar dinheiro com ferramentas do Google também pode recorrer ao YouTube. Isso porque a plataforma de vídeos conta com políticas de monetização que podem auxiliar os usuários a entender o que é preciso fazer para receber dinheiro. Para isso, os criadores de conteúdo devem fazer parte do Programa de Parcerias, que gera receita e ainda oferece suporte por e-mail e chat, além de dar acesso ao recurso Copyright Match Tool, que ajuda a proteger o conteúdo.
Para ser qualificado no Programa de Parcerias do YouTube, é obrigatório seguir as políticas de monetização, que incluem as diretrizes da comunidade, os termos de serviço e as políticas do programa Google AdSense, sendo aplicadas ao canal todo e não somente a determinados vídeos. Além disso, os canais devem ter um limite mínimo de tempo de exibição e número de inscritos. Assim, quando um canal deseja se candidatar ao programa, o YouTube avalia essas métricas e analisa se o canal não infringiu as políticas de conteúdo e direitos autorais.
Embora seja um serviço que funcione bem, visto que muitos canais do YouTube conseguem participar do programa e monetizar o conteúdo, os interessados precisam de conhecimento para produzir materiais relevantes e de qualidade na plataforma, além de tempo e dedicação para conseguir preencher todos os pré-requisitos estipulados pelo YouTube.
YouTube possui programa de monetização para que criadores de conteúdo ganhem dinheiro na plataforma
Laura Storino/TechTudo
5. Google Play Store
Por fim, a Google Play Store, loja oficial de aplicativos do sistema Android, é mais um caminho para ganhar dinheiro com uma ferramenta do Google. No entanto, ao contrário das outras opções listadas acima, que podem ser utilizadas em diferentes nichos, essa sugestão está mais direcionada especificamente aos desenvolvedores de aplicativos ou jogos para aparelhos do sistema operacional Android. Portanto, é preciso ter conhecimento nesta área de atuação.
Assim, esses profissionais podem publicar os apps ou jogos na Google Play Store.É possível monetizá-los de diversas formas, incluindo a venda do aplicativo ou jogo, compras dentro desses programas, ou até mesmo a exibição de anúncios com o Google AdMob, serviço que facilita a geração de receita em apps com anúncios integrados e mais ferramentas que auxiliam o app a crescer e se tornar uma fonte de renda.
É possível monetizar aplicativos e jogos na Google Play Store
Divulgação/Google
Com informações de Google Adsense, Google Opinion Rewards, YouTube, Google Shopping e Google AdMob.
Mais do TechTudo
Veja também: 3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!
3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!
Fonte: TechTudo
Deixe um comentário