Não está conseguindo acessar o DeepSeek? Entenda o motivo

Não está conseguindo acessar o DeepSeek? Entenda o motivo


Nova ferramenta de IA DeepSeek está com acesso limitado para novos usuários desde segunda-feira (27); entenda o motivo do problema no serviço do chatbot O acesso à inteligência artificial da DeepSeek está limitado no site e no aplicativo da plataforma para celulares Android e iOS nesta terça-feira (28). A plataforma que gerou uma drástica queda no valor de mercado de empresas de tecnologia dos Estados Unidos ao lançar um modelo de IA generativa com baixo custo, foi alvo de um ciberataque na segunda-feira e precisou restringir o acesso de novos usuários.
Na página inicial do site do chatbot, a empresa exibe a seguinte mensagem: “Devido a ataques maliciosos em grande escala aos serviços do DeepSeek, o registro pode estar lento. Aguarde e tente novamente. Usuários registrados podem fazer login normalmente. Obrigado pela sua compreensão e apoio”. A companhia chinesa não explicou se já identificou o autor dos ataques ou se dados de clientes estão em risco. Fato é que aqueles que criaram uma conta podem fazer login e usar o chatbot normalmente. A seguir, confira mais detalhes sobre a falha.
🔎DeepSeek: conheça modelo de IA da China que pode superar o ChatGPT
👀Deepseek já é o aplicativo mais baixado no Brasil em iPhones
DeepSeek apresenta erro para registro de novas contas nesta terça (28)
Reprodução/DeepSeek
📝 Quais são os chatbots mais inteligentes para conversar com IA? Saiba no Fórum do TechTudo
A dificuldade de acesso pode ser o primeiro desafio da nova IA. A empresa já demonstrou que consegue entregar respostas iguais ou até melhores que os concorrentes com um hardwares drasticamente mais barato. Agora, o mercado aguarda para confirmar se a plataforma será robusta o suficiente para receber o crescente número de novos usuários sem perder eficiência, apresentar lentidão ou até com risco de segurança.
Além da falha no login, também houve relatos de demora para processar prompts e gerar respostas. Alguns usuários foram surpreendidos com mensagens de que a ferramenta estava “enfrentando um alto volume de tráfego” e não conseguiria atender a demanda.
O que é o DeepSeek?
A startup chinesa surgiu de um braço de pesquisa do fundo de hedge quantitativo High-Flyer, fundado em 2015 com foco em computação avançada para análises financeiras. Com o avanço dos estudos em análises de dados financeiros, Liang Wenfeng, fundador e CEO do fundo, estabeleceu em 2019 que a High-Flyer passaria a focar no desenvolvimento e aplicação de algoritmos de negociação de IA. Apenas em 2023, já com o ChatGPT operando publicamente, Wenfeng determinou a criação da Fire-Flyer, laboratório especializado dedicado à pesquisa de Inteligência Artificial Geral (AGI), que posteriormente deu origem à DeepSeek.
Ainda em 2023, a empresa chegou a lançar os modelos de linguagem DeepSeek Coder, para geração de códigos, e o DeepSeek LLM, cujo desempenho seria equivalente ao do GPT-4, mas que enfrentou problemas de escalabilidade e eficiência computacional para demandar muito complexas. No entanto, a experiência serviu de base para o desenvolvimento do DeepSeek-R1, inclusive de seu treinamento, fazendo com que o modelo liberado em janeiro de 2025 alcançasse o topo da lista de apps mais baixados para iOS das últimas semanas nos EUA.
Falha no login do DeepSeek: confira relatos
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *